[haskell-br] Haskell-BR

Thiago Negri evohunz em gmail.com
Quarta Novembro 9 10:20:35 GMT 2011

Comecei a aprender Haskell começo deste ano e já sinto os benefícios
deste aprendizado no meu dia-a-dia, mesmo trabalhando com Java. Para
quem sempre programou em linguagens imperativas (C, C++, COBOL, Java,
Python, ...), aprender uma linguagem funcional é realmente uma quebra
na forma de pensar sobre soluções durante a programação.

Fiquei super feliz em ver que existe esta movimentação no Brasil, pois
todo o material e comunidade que havia encontrado até então era de
fora do país.

Algo interessante para esta lista é a oportunidade que ela gera para
anunciar vagas de emprego para programadores Haskell, startups,
projetos opensource, etc. Aproveitando, alguém sabe se alguma empresa
no Brasil trabalha com Haskell ou alguma outra linguagem funcional?
Pelo menos aqui na minha região, Santa Catarina, desconheço empresas
ou projetos utilizando este paradigma.

Realmente espero que a comunidade brasileira para linguagens
funcionais ganhe tanta força quanto outras comunidade, como a de Java.
-- Será que um dia conseguimos isso?

Abraços,
Thiago.